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Saiba mais sobre os exercícios que ajudam a perder calorias

– Ciclismo (queima 400 a 1100 calorias por hora). 🚴‍♂️
O ciclismo não provoca impacto nas articulações e promove, fortalece as pernas e promove o emagrecimento.
Comece aos poucos, se você conseguir pedalar 10 minutos e para está tudo bem. Seu objetivo é conseguir pedalar 30 minutos, fazer uma pausa de 5 minutos e voltar a pedalar mais 30 minutos.
O melhor para perder peso é manter um ritmo constante, não precisa aumentar a marcha.

– Muay Thai (queima 750 1000 calorias por hora). 🤼‍♂️
É uma arte marcial que usa todas as partes do corpo e de quebra é uma forma de autodefesa. Por ser um exercício com impacto, é bom verificar antes com um profissional da saúde se é a atividade mais adequada para você.
Faça uma aula teste e se achar que precisa de mais tempo para entrar no ritmo, converse com o treinador para ir aumentando a participação na aula gradualmente., respeitando sempre seus limites.

– Corrida (queima 600 a 900 calorias por hora). 🏃‍♀️
Para iniciar a corrida, também é importante fazer uma avaliação física para verificar seu tipo de pisada e evitar lesões.
Preste atenção no seu corpo, pegue leve no começo. Intercale a caminhada com a corrida, você pode caminhar 10 minutos, correr 5, caminhar 10 minutos e assim por diante.
Muita gente desiste porque sente dor no baço, aquele pontada embaixo das costelas. Ela é causada pela respiração incorreta. Quando acontecer, diminua a intensidade do exercício e massageie a área com os dedos, respirando profundamente.
Durante a atividade, tente respirar pela boca. Pode ser uma alternativa.

– Natação (queima 500 a 700 calorias por hora). 🏊‍♀️
É um ótimo exercício para quem tem algumas limitações como dificuldade com impacto.
A atividade trabalha o corpo todo e o ritmo e a rotina adequada fará você acabar com os quilos amais.
Nade semanalmente e sempre converse com seu treinador, explicando seus objetivos e suas dificuldades.


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