O que não pode faltar na lancheira das crianças?

Pode não parecer uma tarefa muito fácil montar uma lancheira com uma alimentação equilibrada para as crianças.
Mas nós selecionamos algumas dicas que vão te ajudar a entender o que não pode faltar na lancheira dos pequenos.
A alimentação varia de acordo com a idade dos baixinhos. Por exemplo, os que estão em frase pré-escolar costumam rejeitar alguns legumes e frutas, por isso devem experimentá-los de 8 a 10 vezes antes de afirmar que realmente não querem.
Já, as crianças entre 7 e 10 anos são bem ativas e precisam de um cardápio que reponha energia e seja fonte de cálcio.
A regra em geral é a seguinte, a lancheira deve ser montada com alimentos de 4 grupos: 1 carboidrato + 1 fruta + 1 proteína + 1 bebida.

Nós separamos 8 sugestões para você conferir:

1- Pãozinho de Leite com Requeijão + Manga Picadinha + Suco de uva natural

2- Torrada com geleia + Maçã Picadinha + Ovinho de Codorna + Água de Coco

3- Cereal Integral + Banana + Queijinho + Suco de laranja natural

4- Fatia de bolo de laranja + Cenoura em cubinho + Cubinho de Ricota + Chá Gelado

5 – Palitinho de Tapioca com queijo + Melancia + Suco de Caju

6- 3 Cookies integrais + gomos de tangerina + Rolinho de Queijo + Água de Coco

7 – Fatia de bolo de Fubá + uva passas + Leite Fermentado

8 – Biscoito de Arroz + Palitinho de Pepino com Ricota + Suco Natural de morango.


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