WhatsApp
Tabloide
Televendas

Home Office

Está difícil conciliar o Home Office e cuidado com as crianças?
Nós selecionamos algumas dicas que podem facilitar a organização do seu tempo e o das crianças no dia-a-dia:

1) Rotina
É essencial estabelecer uma rotina e ter paciência até que as crianças se acostumem.
Estabeleça os horários que elas devem:
▪ Acordar
▪ Assistir TV
▪ Ajudar nas tarefas domésticas
▪ Estudar
▪ Brincar
▪ Tomar banho e escovar os dentes
▪ Dormir

2) Brincadeiras
Bola, boneca, desenho, jogos de tabuleiro e games de computador. Às vezes parece que a diversão das crianças se resume a isso e que elas vivem na frente de uma telinha.
Mas que tal propor brincadeiras diferentes e interessantes? Confira 4 atividades bem simples e legais:

▪ Sorteio “Um bicho, um lugar”.
Recorte 20 tiras de papel. Separe 10 tiras para você escrever nomes de animais, dobre 3 vezes e coloque em uma caixa. Nas outras 10 tiras escreva nomes de lugares (casa, lua, circo, etc.), dobre e coloque em outra caixa. Peça para a criança sortear um papelzinho de cada caixa e desenhar o animal no lugar indicado.

▪ Curso de Espião
Você vai precisar usar uma parte do corredor da sua casa para montar uma cama de gato com fio de lã (ou barbante, linha, etc.) e fita crepe.
Grude a ponta de um fio de lã em uma parede e estique em direção a outra, colando a segunda ponta. Coloque uns na horizontal, outros na diagonal, mais para cima e mais para baixo.
A intensão é que a criança tenha que bancar o espião e passar sozinha sem encostar ou arrebentar o fio. O desafio é fazer isso no menor tempo possível.

▪ Acampamento
Monte uma cabaninha com lençóis e fios de barbante, peça para a criança desenhar uma lareira para ficar na frente da cabana, coloque em volta almofadas para sentar e aproveite com muita criatividade. Faça piqueniques (ótimo momento para introduzir frutas na alimentação das crianças), contem histórias de “terror” ou dancem envolta da fogueira.

▪ Pista de carrinho improvisada
Cole no chão duas linhas de fita crepe paralelas, simulando uma rua. Faça avenidas retas, com curvas e cruzamentos. Peça para os pequenos criarem casas, postos de gasolina, farmácias e padarias com sucata (caixa de papelão, rolo de papel higiênico, etc.). Depois é só montar a cidade e deixar que eles se divirtam.

3) Tarefas domésticas
Elas são sempre responsabilidade dos adultos, certo? Mas incluir as crianças nessas atividades ajuda a desenvolver habilidades motoras, disciplina e independência.
Veja como elas podem ajudar de acordo com a idade:

▪ 2 a 3 anos: guardar livros e brinquedos, colocar suas roupas sujas no cesto, ajudar a limpar o pó de móveis baixos (menos crianças alérgicas);

▪ 4 a 5 anos: regar as plantas, ajudar a preparar lanches, auxiliar na secagem da louça, colocar ração para os pets;

▪ 6 a 7 anos: dobrar toalhas, varrer o chão, recolher o lixo, preparar saladas;

▪ 8 a 9 anos: estender e dobrar as roupas, tirar o pó de móveis maiores (menos crianças alérgicas), colocar e tirar pratos e talheres na mesa;

▪ 10 a 12 anos: varrer e passar pano na casa, ajudar a preparar refeições e sobremesas.

Sempre monitore as tarefas, certifique-se que a criança não está pegando algo pesado demais ou fazendo uma atividade que prejudique sua saúde. Sempre elogie e mostre como seu trabalho ajudou a família.

Se você gostou e quer saber mais sobre este tema, veja as matérias abaixo:
Brinquedos caseiros
Brincadeiras


Nossas Lojas

Logomarca-Iquegami-Simples

Desenvolvido pela Williarts Internet. Todos os direitos reservados.